sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Os Opostos se Atraem



PORQUE OS OPOSTOS SE ATRAEM

O subconsciente tem sobre nós uma influência bem maior do que a maioria das pessoas pode perceber. Isso pode ser visto claramente na maneira como em geral selecionamos nossos amigos e, particularmente, na escolha do companheiro da nossa vida.
O espalhafatoso, gregário e extrovertido sanguíneo, subconscientemente desejaria possuir um maior controle sobre si mesmo. Quando retorna de uma festa, com frequência se sente embaraçado, no seu íntimo, devido à sua tagarelice e por haver dominado as conversas.
Já o suave e quieto fleumático, ou o melancólico, subconscientemente meditam: "Eu gostaria de ser mais sociável e expressivo". É bastante fácil perceber por qual motivo esses tipos contrastantes se sentirão grandemente interessados um pelo outro, quando se encontrarem. Ele é tudo aquilo que ela gostaria de ser, e ela é justamente o que ele, secretamente, gostaria de ser; por conseguinte, é natural que pareçam se completar um ao outro.
Esse princípio opera subconscientemente quase todo o tempo em que uma pessoa escolhe aquele com quem deseja casar-se. Na verdade, nenhum temperamento, subconscientemente, é barreira para uma pessoa, a não ser o seu próprio. E o que não se deve perder de vista, pois é o que importa, é que as pessoas são atraídas umas pelas outras, com base em suas virtudes, embora a cada virtude corresponda uma fraqueza.