segunda-feira, 26 de outubro de 2015

A Mulher é uma parte Indispensável do Homem



CASADOS, PARA SEMPRE!
Apesar do que pretendem fazer-nos crer, as mulheres têm tido um papel preponderante no mundo. Alguém já disse: "A mão que embala o berço governa o mundo." Outra frase famosa é: "Por trás de todo homem bem sucedido, existe uma grande mulher."
A mulher é uma parte indispensável do homem, uma parte que o torna realizado e que o completa*. Deus criou a mulher de uma forma toda especial, retirando uma costela de Adão.
"Então o Senhor Deus fez cair pesado sono sobre o homem, e este adormeceu: tomou uma das costelas e fechou o lugar com carne. E a costela que o Senhor Deus tomara ao homem, transformou-a numa mulher, e lha trouxe." (Gn 2.21,22.)
A mulher é uma parte do homem — nem menor, nem maior, mas igual ao homem. Ela é o elemento de que Deus se utiliza para proporcionar ao homem sua total realização. O desígnio de Deus para o casamento é que este seja dinâmico e satisfatório, e tanto o marido como a mulher devem ter profundo interesse um pelo outro.
Unidade em Cristo
O objetivo mais importante de cada casal é aprender a observar os princípios divinos para o casamento. Os preceitos de Deus são verdadeiros, e funcionam. Ninguém pode atingir o seu nível máximo, como indivíduo, se Deus não ocupar uma grande parte de sua vida. O homem e a mulher são, basicamente, indivíduos egocêntricos, e o casamento é a mescla ou união de duas naturezas em uma só. Portanto, para se ter um casamento feliz e bem sucedido, é importante que tanto o marido como a mulher sejam crentes em Cristo, e que ambos tenham entregado a ele sua natureza egocêntrica.
Para atingir esta unidade em Cristo é imperativo que cada cônjuge seja cheio do Espírito Santo, e tenha uma natureza cristocêntrica. "Se, porém, andarmos na luz, como ele está na luz, mantemos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado." (1 Jo 1.7.)