quinta-feira, 8 de maio de 2014

Vós sois a nossa carta!


Vós sois a nossa carta!

Domingo passado, após o término do culto, fomos procurados por Vanely e Heraldo. Guto dizia que eles queriam nos falar algo importante. Achei até que Vanely estava grávida, mas a notícia que recebemos foi que o casal havia se comprometido em ministrar aos jovens de nossa igreja e que para isto estavam abrindo um núcleo para eles. Só que este se reuniria aos domingos, já que os jovens líderes trabalham durante a semana, assim como alguns jovens.

Para nós e para eles foi na realidade, um mix de alegria e de lamento, já que o núcleo dos casais também se reúne aos domingos. Mas, como bons líderes que somos, engolimos o choro e demos um belo sorriso, bem apropriado para a ocasião. Choro, sim, mas de alegria.

Este casal estava incendiado pelo fogo do Espírito Santo e eufóricos para iniciarem suas novas caminhadas, agora como líderes.Oramos e abençoamos o envio deste amado casal.

Eles estão aptos e prontos para encararem este novo desafio e isto só nos enche de satisfação. Tenho por certo, que deve ser a mesma alegria quando uma mãe vê seu filho pegando o diploma de conclusão de sua faculdade. 

E, queremos dizer para o casal: " estamos orgulhosos de vocês" , porque vocês são como cartas escritas em nossos corações, lida e conhecida por todos os homens, como bem diz o versículo 2 de II Coríntios 3. Uma carta, cuja história foi reescrita pelo Senhor. E, como sempre, Deus fez um excelente trabalho, vez que tudo isto partiu de Deus, unicamente.

O texto ainda acrescenta... o qual ( DEUS) nos habilitou para sermos ministros de uma nova aliança. Sim, vocês são ministros deste novo tempo com Deus e que nada, nem as frustrações próprias da caminhada, nem o nosso vil coração sentimental e enganoso roube de vocês esta convicção: vocês foram forjados para serem ministros e embaixadores de Deus neste tempo do fim.

De posse desta verdade, estejam convictos que Deus os chamou e não nutre poucas expectativas a respeito de vocês( e nem nós).

O verso 12 deste mesmo texto acrescenta: " Tendo, pois, tal esperança, servimo-nos de muita ousadia no falar". Tendo esta certeza de que Deus os chamou e os capacitou como ministros, tenham ousadia no falar, no agir. 

Certo é que sempre estaremos por perto, na plateia, aplaudindo vocês, orando por vocês. Obrigado pelo apoio dado a nós neste núcleo, Vocês foram fundamentais para o crescimento deste. Agora, está na hora de alçarem voos ainda mais altos que os nossos. Desejamos que vocês dêem muitos frutos. Sejam fortes e corajosos, pois Deus está e estará sempre com vocês.

Daqueles que estarão sempre por perto,
Elen e Guto

 Ah, a próxima carta será para o outro casal, Denise e Antônio, que também estão abrindo seus núcleos! Aja coração!!!!!