segunda-feira, 12 de maio de 2014


" E eu vi, e tenho testificado que este é o Filho de Deus" João 1:34

Na terça- feira passada, mais um casal de líderes de núcleo foi levantado. Era mais uma despedida de um casal que amamos muito e que desde o início caminhou conosco. Mas, foi gratificante ver o crescimento de Antônio e Denise.

Antônio e Denise cultivam uma  história de ressurreição e exemplo do que Deus pode fazer e como diz o verso acima " eu vi e tenho testificado que o Filho de Deus restaurou o casamento deste lindo casal", eu vi!

Quem diria? Jesus diria! Agora, vocês são testemunhas oculares o que Deus pode fazer e prontos a ministrarem na vida de outros o que o Filho de Deus é capaz de fazer.

Foram restaurados para restaurarem e o que é mais bonito que em nenhum momento fugiram do chamado e do propósito de Deus para eles, pelo contrário, quando profeticamente, o cumprimentávamos como pastores, eles respondiam com um caloroso amém.

Um casal que deixou pra trás o medo e a insegurança de se lançarem em um novo desafio, deixaram na cruz todo o passado e estão aptos para levarem a mesma ressurreição que experimentaram a outros que precisam urgentemente de vida.

Deus conta com vocês, vocês são o selo do nosso ministério. Nós olhamos pra vocês e chegamos a conclusão que tudo valeu a pena.

Contem conosco sempre e saibam que o nosso sonho é e sempre será ver vocês galgando níveis com Deus ainda maiores. O que vocês alcançaram é apenas o início de uma farta colheita. 

No mesmo texto de João 1:47 ao 51, há a narração do chamado de Natanael . Quando Jesus o viu disse: " Eis aqui um verdadeiro israelita, em quem não há dolo". E Natanael responde a Jesus: " Donde me conheces tu?" e Jesus responde: " Antes que Filipe te chamasse, te vi eu estando tu debaixo da figueira.", Natanael exclama:" tú és o Filho de Deus, tu és o Rei d'Israel".

Antes do chamado, Jesus já nos conhecia e nos via, sabia em que Ele nos tornaria após encontrarmos com Ele. Natanael depois que encontrou o Senhor, reconheceu que realmente só Ele era o Filho de Deus e Rei de Israel. Depois daquele instante, Natanael jamais foi o mesmo. Sabia que estava entregando sua vida ao Filho de Deus.

Interessante, que este diálogo termina com uma declaração profética de Jesus a Natanael  quando diz: "Vi-te debaixo da figueira, crês? coisas maiores que estas verás. E disse-lhe: na verdade, na verdade vos digo que daqui em diante vereis o céu aberto, e os anjos de Deus subirem e descerem sobre o Filho do homem."

Natanael estava impressionado com a declaração que Jesus fez, posto que vira Natanael debaixo da figueira e   ele ficou impactado com aquilo. Jesus lhe disse que aquilo era só o início, porque dali em diante Natanael veria os céus abertos e os anjos subindo e descendo sobre o Filho de Deus.

Jesus estava querendo dizer que o que Natanael tinha experimentado só era o começo de grandes coisas que ainda iriam acontecer. Assim vejo este casal. Impressionado com o que Deus já fez, mas Deus está apenas começando.

Aqui, terminamos mais esta carta de despedida por conta da multiplicação que Deus está trazendo e fazendo das palavras de Jesus as nossas. Não fiquem assombrados pelo que vocês já viram, porque daqui pra diante, vocês verão coisas maiores e experimentarão coisas novas e fantásticas da parte de Deus, porque vocês verão os céus abertos e os anjos de Deus subirem e descerem sobre o Filho de Deus.

Guto e Elen.