segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

A BATALHA DE TODA MULHER

GUARDANDO O CORAÇÃO

O Senhor dará uma paz perfeita a todos que confiam nele, aos que concentram seus pensamentos nele.” Isaias 26:3

Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.” Provérbio 4:2 (BA)

Certa vez, cometi o erro de colocar as calças de meu filho na secadora com várias outras roupas. O problema? Em vez de zíper ou botões, aquelas calças fechavam com uma tira de Velcro. Por ter deixado de fechar o Velcro, protegendo o restante das roupas, arruinei uma blusa de seda, algumas peças de lingerie e várias outras roupas enquanto as arrancava da tira de Velcro com toda a força.
Nosso coração pode ser justamente como esse Velcro. Se os deixarmos desprotegidos, ficará fácil para eles se apegarem a qualquer pessoa por quem nos sintamos atraídas. Não basta então para as mulheres proteger apenas a mente e o corpo contra a tentação sexual, precisamos também guardar o nosso coração contra relacionamentos inadequados ou proibidos.
Embora a necessidade de amar e ser amada seja um grito universal do coração, o problema está em onde procuramos esse amor.
Se não estivermos obtendo o amor que necessitamos ou desejamos de um homem — quer tenhamos ou não um marido — iremos provavelmente buscá-lo. Algumas procuram em bares e outras em escritórios. Algumas fazem isso nos campus universitários e outras nas igrejas. Certas mulheres procuram amigos do sexo masculino enquanto outras saem em busca de fantasias. Quando o amor foge delas, algumas procuram medicar a dor da solidão ou rejeição.
Certas mulheres buscam consolo na comida, outras, em relacionamentos sexuais com qualquer parceiro disposto. Algumas se apegam às novelas, outras, às compras compulsivas, e outras ainda, à auto-satisfação.
Se você tentou qualquer uma dessas possibilidades por longo tempo, chegou provavelmente a um beco sem saída. Sua busca a deixou desejosa de algo melhor, mais satisfatório, mais profundo. Se essa é a sua história, tenho boas notícias para você. Deus tem um caminho melhor. Você pode buscar relacionamentos afetuosos, sadios e ao mesmo tempo guardar o coração. Pode encontrar contentamento com seu marido e proteger seu coração de casos emocionais. (A Batalha de toda Mulher - Shannon Ethridge - Pág 61)