quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

PARABÉNS A VOCÊ QUE CONGREGA FIELMENTE



Benefícios da Igreja Local

 

Parabéns a você que congrega fielmente numa boa igreja. Parabéns a você que se converteu há muito ou há pouco tempo, mas que continua firme nos caminhos do Senhor. O Senhor mesmo está lhe conduzindo pelas veredas da justiça.
É bem verdade que muitos crentes ainda não amadurecidos peregrinam de igreja em igreja, de culto em culto, semana após semana. Eles são bem-vindos em todos os lugares, são bem tratados, mas não criam raízes em nenhum lugar. Alguns vão atrás de poder, curas, pregadores famosos, bandas de louvor, artistas famosos de fora, e outras atrações do mundo gospel. Alguns dizem que pertencem ao Corpo de Cristo, e que Deus não gosta de placas denominacionais e divisões no Seu Corpo. Em nome da comunhão, justificam a falta de compromisso e de profundidade.
Apesar das situações acima descritas, existem alguns benefícios que a igreja local tem a oferecer, e que merecem destacadas considerações:
1. A Igreja Local oferece uma dieta equilibrada, planejada para a sua maturidade espiritual, construindo degrau sobre degrau e preceito sobre preceito, diferente de uma salada de frutas de diferentes coisas direcionadas para outras pessoas em lugar diferente e propósito diferente.
2. A Igreja Local oferece um ambiente de família, os irmãos que partilham a sua fé podem lhe cercar com amor e apoio em momentos bons e em momentos ruins.
3. Seu compromisso com a Igreja Local lhe dá acesso a um pastor que é comprometido com você quando você precisa de um amigo, um ouvido amigo e atento, conselho apropriado e oração. Além deste, numa igreja em células, como as do MDA, o membro terá seu discipulador, o líder de células e os supervisores a quem recorrer, sempre que necessário.
4. A Igreja Local busca uma visão alinhada com seus membros, a qual lhe capacita a ser parte de algo maior do que você mesmo, o que você jamais conseguiria sozinho.
5. A Igreja Local lhe oferece um ambiente onde você pode desenvolver seus talentos e contribuir para ver os frutos cada vez mais abundantes, tanto na sua vida como na de outros.
6. Se você não estiver fielmente comprometido com a Igreja Local, você poderá se achar sozinho em momentos de doenças, tragédia ou outras dificuldades. Não seja um crente sem teto!
7. Apesar de imperfeita, a Igreja Local é uma comunhão segura e compreensiva que vai estar do seu lado desde o berço até o túmulo.
8. Crianças que crescem numa Igreja Local podem vê-la passar por momentos bons e ruins, e aprendem a ser leais e estáveis, não importam as circunstâncias. Elas não fogem quando as coisas ficam difíceis ao seu redor!
9. Interagir com as mesmas pessoas na mesma igreja, o tempo todo, estimula a fé, refina o seu caráter e constrói confiança e respeito.
10. A Igreja Local é o Corpo de Cristo sobre a Terra, e esse Corpo é mais efetivo quando os membros estão bem conectados uns aos outros.
Quando estamos firmemente conectados à Igreja Local, estamos cumprindo o mandado de Cristo. Nada pode competir com a Igreja Local, no projeto do Reino de Deus. Cuidemos de edificá-la juntamente com Cristo, sempre, para que as portas do inferno nunca triunfem contra ela (Mateus 16.18).