sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Amigos não tentam controlar você



Ore para ter os amigos certos


Não se relacione com aqueles que vão poluí-lo. (2 Coríntios 6.17)
Amigos não tentam controlar você – eles o ajudam a ser o que Deus quer que você seja. Ponha a fé em Deus, e peça a Ele para lhe dar amigos que estarão verdadeiramente ao seu lado. Você talvez nunca tenha pensado em usar sua fé para ter os amigos certos, mas Deus nos oferece uma nova maneira de viver. Ele nos convida a vivermos por fé. Não há nenhum aspecto de sua vida pelo qual Deus não se interesse, e Ele quer estar envolvido em tudo o que você quer, precisa ou faz.
Eu não posso fazer com que todo o mundo me aceite, nem você pode, mas podemos acreditar que Deus vai nos dar o favor das pessoas com quem Ele quer que nos envolvamos. Às vezes queremos nos relacionar com pessoas que Deus nem mesmo quer que nos associemos. Algumas pessoas que me esforcei tanto para ser amiga no passado, muitas vezes abrindo concessões do que acreditava para ser aceita, foram justamente aquelas que me rejeitaram quando não fiz algo exatamente da maneira como queriam que eu fizesse. Agora percebo que queria a amizade delas por motivos errados. Era insegura e queria ser amiga das pessoas “populares”, achando que se eu me associasse com pessoas importantes me tornaria alguém importante.
Nós deveríamos colocar a nossa fé no Senhor e no fato de que Ele pode nos ajudar a escolher as amizades certas, assim como nos ajuda em todas as outras coisas que nos dizem respeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário